Capa » Cultura Viva » Piracicaba tem I Encontro de Música Independente no SESC
Piracicaba tem I Encontro de Música Independente no SESC
Forest Crows, uma das bandas que participam do I EMIP no SESC Piracicaba (Foto Isabela Moreira/Divulgação)

Piracicaba tem I Encontro de Música Independente no SESC

Um projeto inédito em Piracicaba reúne nestes dias 17 e 18 de setembro cerca de 30 artistas e bandas independentes da cidade, em um catálogo musical virtual que apresenta os trabalhos e registros fonográficos já realizados por esses músicos como uma vitrine de seus conteúdos produzidos. O catálogo CENA 2016 será lançado no I Encontro de Música Independente de Piracicaba (EMIP), que acontece no Ginásio do SESC, das 13 às 18 horas de sábado e domingo, com apoio da Rádio Educativa FM.

Com concepção da Neptune Produções e realização do SESC Piracicaba, o evento contará com shows e estandes para que todas as bandas apresentem seus trabalhos e a exibição do documentário lançado pelo Selo Sesc “O Fim do Mundo Enfim” sobre o primeiro festival punk que aconteceu em 1982 na unidade Pompeia. A programação, gratuita e aberta a todos, conta ainda com a Feira de Troca de Vinil.

“Essa vitrine da cena atual da música independente possibilita que o público converse com as bandas, saiam do evento com um CD autografado e intensifique a formação de plateia para música autoral”, comenta Nordahl Neptune. O pontapé inicial do projeto, segundo o produtor Neptune, foi dado em março deste ano durante uma pesquisa entre estúdios, gravadoras não comerciais, produtores fonográficos e culturais, jornalistas e gente inserida na cena indie local com o objetivo de mapear artistas e bandas de variadas vertentes musicais com obras autorais sem vínculos comerciais com nenhuma gravadora.

Em seguida, foi criada uma FanPage – www.facebook.com/primeiroemip – como canal aberto para que as bandas demonstrassem interesse em participar, bem como se apresentar durante o I EMIP. O catálogo musical virtual está disponível para download no Portal Sesc SP e também na FanPage do Sesc Piracicaba e terá informações como influência das bandas, músicas autorais e links com músicas e vídeos para acesso aos conteúdos.

As bandas participantes são: Addiction, Água de Vintém, Apostullus, Banda Naylha, Bleck a Bamba, Brave As Titan, Caibrorock.A, Cantoá, Chacina, Crânio, Desatino, Dhammer, Dirty Shot, Escarro Verbal, Forest Crows, Inner Dawn, Kamikazes Incapazes, Lô Balaio, Mambatronic, Marcio Sartório e Banda Maracangalha, Mazzaropi Contra o Crime, Odradek, Os Republicados, Plínio PB, Preté, Quarteto Inspiramental, Royales, Tá em Casa, The Black Coffee, The Mullet Monster Mafia, Travelling Wave, Velho Coyote e Victor e o Gramofone. O SESC Piracicaba fica na rua Ipiranga, 155, Centro.

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.