Fortalecer o empreendedorismo feminino. Este é um dos propósitos da rede “Mulheres que Decidem” (MQD), que realizará seu primeiro encontro na cidade de Campinas, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O evento será realizado no dia 24 de setembro, quinta-feira, a partir das 19h, na sede do Sebrae e a entrada será gratuita.
Como as vagas são limitadas, é necessário fazer inscrição antecipada pelo site: https://goo.gl/t5KoNV A abertura do encontro MQD – Campinas será conduzida pela fundadora da rede, Tabatha Moraes, e pela embaixadora da rede na cidade, Flávia Mellyse. A programação ainda contará com duas palestras, sendo a primeira sobre Marketing e Vendas, ministrada pela Taís Fernanda Camargo Antonio, consultora de Marketing do Sebrae, e a segunda com o tema “Suba no Salto e Tome as Rédeas de Sua Vida”, que será conduzida por Silvanira Ferreira Sylos, coaching de imagem na empresa Sil Silos.
Depois das palestras, serão realizados os diagnósticos de negócios. “Os diagnósticos de negócios serão o diferencial do evento em Campinas. Vamos auxiliar as empreendedoras na identificação de pontos de melhoria nas empresas delas”, explica Flávia.
O empreendedorismo feminino, seja por necessidade ou oportunidade, é reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como ferramenta de transformação social, capaz de diminuir as desigualdades sociais e de gênero. Para entender esse cenário, o estudo da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), a maior pesquisa sobre empreendedorismo do mundo, revela que entre os novos negócios (empresas de até três anos), 54% foram fundados por mulheres. O indicador reforça a importância socioeconômica do empreendedorismo feminino.
Rede Mulheres que Decidem (http://www.mulheresquedecidem.com/) – Com o objetivo de ser uma verdadeira escola de negócios, desenvolvendo o empreendedorismo, a Rede Mulheres que Decidem, segundo suas idealizadoras, busca “proporcionar às mulheres a possibilidade de decidir montar seu negócio próprio ou para quem já empreende a alcance o sucesso que merece”. A ideia de criar o grupo surgiu da coach Tabatha Moraes, quando realizava um trabalho de Coaching para Empreendedoras, em que as participantes permaneceram juntas e realizavam entre si diversas parcerias e negócios.
Nesta vivência, Tabatha percebeu que o grupo poderia ser um grande incentivador do empreendedorismo feminino. E, juntamente com as demais participantes criaram a Rede Mulheres que Decidem, promovendo eventos de networking, cursos, workshops e palestras que visam dar todo o apoio para a mulher que sonha em fazer sucesso com sua própria empresa. A Rede Mulheres que Decidem conta hoje com mais de 13.200 participantes ativas e diversas representantes no Brasil e no exterior.