O título é um convite à apreciação: “Paisagens seccionadas: do mergulho à superfície”. Nale Simionatto abre sua nova exposição neste sábado, dia 16 de setembro, às 10 horas, na Livraria Pontes, uma das principais referências culturais na região central de Campinas, na rua Dr.Quirino, 1233.
Encanto imediato, a exposição reúne obras que desafiam e seduzem os sentidos. Degustar uma a uma, saborear as cores, cheirar estas paisagens seccionadas mas que, em conjunto, formam um mosaico de luzes, nuvens, água e outros elementos essenciais da vida.
As paisagens seccionadas da natureza, enfim, remetem às paisagens interiores, à espiritualidade de cada um. Mais uma surpresa, mais um brinde de Nale Simionatto à arte e à contemplação.
A atividade artística de Nale é intensa. Em abril deste ano, participou da mostra coletiva Patente, na Colorida Art Gallery, em Lisboa. “O trabalho semi abstracto da artista Nale Simionatto confirma o seu estado de espírito. Para ela o mais importante não é a exactidão da forma, mas os sentimentos que nela revelam-se”, escreveu o curador e galerista José Roberto Moreira. “As composições não evidenciam somente simplificações da natureza, simbolizam liberdade emocional”, ele completou.
Também já participou de coletivas no Ateliê Lisa França e Galeria Sede, em Campinas. Agora, nos presenteia com mais uma individual, de grande força imagética e plástica.