Capa » Cultura Viva » Grupo Conversa de Botequim convida Moacyr Luz no SESC Campinas dia 26 de maio
Grupo Conversa de Botequim convida Moacyr Luz no SESC Campinas dia 26 de maio
O legendário sambista Moacyr Luz (Foto Leo Aversa/Divulgação)

Grupo Conversa de Botequim convida Moacyr Luz no SESC Campinas dia 26 de maio

O lendário sambista Moacyr Luz é o convidado do Grupo Conversa de Botequim para o show que acontecerá no próximo dia 26 de maio, domingo, a partir das 16 horas, no SESC Campinas. No show, Moacyr vai desfilar os seus maiores sucessos, como “Cabô meu Pai”, “Pra que Pedir Perdão” e “Saudades da Guanabara”, entre outros. A entrada é gratuita.

O Grupo Conversa de Botequim foi formado em outubro de 2007, por músicos de São Carlos e Araraquara e tem como propósito a pesquisa sobre o universo da música popular brasileira, com com foco principal no samba. Seus integrantes trazem na bagagem as diversas experiências de outros grupos de samba e choro. Em suas apresentações o grupo destaca a importância dos compositores e também conta um pouco da história que envolve o repertório.

Alguns compositores inseridos no repertório e que fazem parte dos estudos e pesquisas do grupo : Noel Rosa, Pixinguinha, Waldir Azevedo, Cartola, Nelson Cavaquinho, Noel Rosa, Geraldo Pereira, Wilson Baptista, João Nogueira, D.Ivone Lara, Paulinho da Viola, Moacyr Luz, Jackson do Pandeiro, Paulo Vanzolini, Adoniran Barbosa e Wilson das Neves.

Moacyr Luz faz parte de um grupo de artistas cuja obra não conhece fronteiras. O carioca de 60 anos, carinhosamente conhecido como ‘Moa’ no meio artístico, chega ao show em Campinas em um momento especialíssimo de sua carreira.

Autor de clássicos da música brasileira, Moa tem sua trajetória marcada por parcerias com alguns dos maiores nomes da música brasileira, poetas do quilate de Aldir Blanc, Martinho da Vila, Nei Lopes, Wilson Moreira, Wilson das Neves, Paulo César Pinheiro e Luiz Carlos da Vila, entre outros.

Criador e líder do Samba do Trabalhador, movimento de resistência cultural que está consolidado na geografia musical do país, Moa tem a cabeça fervilhando de ideias.

Grupo Conversa de Botequim: pesquisa sobre a música popular brasileira (Foto Mariana  Rodrigues/Divulgação)

Grupo Conversa de Botequim: pesquisa sobre a música popular brasileira (Foto Mariana Rodrigues/Divulgação)

Artista prolífico, Moacyr não para. Após ver centenas composições suas virando hinos nas rodas de samba, ou entrando para o repertório de grandes intérpretes da MPB, como Maria Bethânia, Nana Caymmi, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho e Leila Pinheiro, Moa segue um ritmo de criação insaciável.

No primeiro semestre de 2018, uma comemoração literária: o artista lançou “Livro do Moa”, reunindo 60 crônicas para celebrar os 60 anos de vida. Com o olhar de quem já morou por toda a cidade do Rio de Janeiro, de Bangu ao Flamengo, do Méier a Copacabana, passando pela Tijuca e a Glória, Moacyr Luz conhece como poucos o dia a dia de uma cidade que se reinventa a todo o momento, para além da orla e do centro turístico.

O SESC Campinas fica na rua Dom José I, 270/333 , Bonfim. Telefone: (19) 3737-1500

 

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta