Capa » Cultura Viva » Festival de Super-8 reúne mais de 40 produções em Campinas
Festival de Super-8 reúne mais de 40 produções em Campinas
Depois de 13 anos, a retomada do Festival de Super-8 em Campinas (Foto Divulgação)

Festival de Super-8 reúne mais de 40 produções em Campinas

O Museu da Imagem e do Som de Campinas (Rua Regente Feijó, 859 – Centro, Campinas) recebe, entre os dias 23 a 26 de maio, a 11ª Edição do Festival de Cinema Super-8, que contará com produções cinematográficas regionais, nacionais e internacionais. A primeira sessão do Festival que é retomado após 13 anos começa às 19 horas, as demais terão início a partir das 16 horas. A entrada é franca.

Durante os quatro dias de festival, o público poderá conferir exibições de filmes independentes, participar de oficinas de técnica de Super-8, debater com realizadores e cineastas e conferir uma exposição de equipamentos de cinema.

Cena de um dos filmes que serão apresentados (Foto Divulgação)

Cena de um dos filmes que serão apresentados (Foto Divulgação)

 

O 11º Festival de Cinema Super-8 de Campinas é mais uma edição do que foi, durante anos, o único Festival de Cinema da cidade. Sua primeira edição foi 1996 e foi realizado anualmente até 2006. O ano de 2019 marca a retomada da proposta.

Nesta 11ª edição, o cineasta campineiro Getúlio Gaudielei Grigoletto será homenageado por suas obras superoitistas e estará presente no festival. O projeto é coordenado por Lucas Vega e tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Campinas, Secretaria da Cultura e Fundo de Investimentos Culturais de Campinas 2015/2016 realização 2018/2019.

Serviço:

11ª Edição do Festival de Cinema Super-8

Quando: de 23 a 26 de maio

Sessões: a partir das 19h no dia 23; nos dias seguintes a partir das 16h

Onde: Museu da Imagem e do Som de Campinas (Rua Regente Feijó, 859 – Centro, Campinas) Entrada franca

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta