Neste domingo, 21 de julho, o distrito cultural de Barão Geraldo sedia um encontro de música, ativismo, solidariedade e colecionismo. O evento, com entrada gratuita e indicado a toda a família, reunirá 10 expositores de discos de vinil de várias cidades do estado de SP, que trazem em suas coleções raridades em LPs nacionais e importados, de Rock ‘n Roll, Heavy Metal, Jazz, brasilidades e o melhor da música em vários gêneros, incluindo centenas de discos em oferta especial para este dia.
Os discos de vinil estão em alta no mercado e as feiras de discos se espalharam por diversos territórios, sempre reunindo colecionadores de várias cidades. “Os aficcionados pelos LPs procuram, além das raridades para suas coleções, interagir com outras pessoas, de várias gerações, que compartilham a devoção pelos discos de vinil”, comenta Rodrigo Foresto, curador da feira.
Simultaneamente à feira de discos, ocorre o Brechó Garagem, uma ação solidária na qual serão expostos roupas, livros, objetos de decoração e pessoais, com renda revertida para as ONGs Garoa Cultural, que promove a sustentabilidade e o veganismo, e GAAR – Grupo de Apoio ao Animal de Rua Campinas/SP.
A feira acontece no Espaço Educador Vegano, espaço aconchegante e alternativo localizado no distrito de Barão Geraldo (Campinas, próximo à UNICAMP), que também abriga a loja colaborativa Colab.
Durante esta festa da música, ativismo e solidariedade, serão oferecidos salgados e doces veganos e bebidas em um cardápio especial que irá homenagear grandes lendas da música, como David Bowie, Alice Cooper, Tim Maia, João Gilberto, Madonna, entre outros.
Um momento de encontro, portanto, de amantes da boa música e de ativismo por questões sociais e ambientais, compondo uma cena independente e solidária em Campinas. No distrito de Barão Geraldo, que virou um efervescente polo cultural.