Quem participou neste domingo, 20 de julho de 2014, da segunda edição do Chefs na Praça ficava intrigado e estimulado quando se dirigia a uma das tendas dos 26 restaurantes que estavam presentes na Praça Carlos Gomes. Além do cardápio variado, com as delícias oferecidas pelos chefs, o cidadão se deparava com placas com os dizeres “Alimente-se” na parte superior. E, dentro de um prato, palavras e expressões como “Pensamento positivo”, “Respeito”, “Tolerância”, entre outras.
A campanha “Alimente-se” foi criada por DNA Social – Soluções criativas para o convívio, em parceria com o Movimento Vida no Centro de Campinas. Como explica Cláudia Pellegrino, de DNA Social, a proposta é ““viralizar” de forma positiva na cidade mensagens inspiradoras que nos fazem refletir e agir sobre nossos comportamentos no dia a dia, que são fundamentais para um convívio saudável”.
São valores, completa Cláudia, “tais como: alegria, colaboração, respeito, gentileza deter outros nos inspiram a uma vida feliz e plena de vitalidade”. As plaquinhas da campanha “Alimente-se” serão disseminadas nas redes sociais e podem ser presenteadas e enviadas aos amigos. Podem ser salvas em telas de computador, entre outras aplicações. Todas as plaquinhas foram afixadas nas tendas dos restaurantes, que apoiaram a iniciativa, assim como o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, organizador da segunda edição do Chefs na Praça, com apoio da Prefeitura Municipal.
O Movimento Vida no Centro de Campinas será lançado no dia 23 de julho, quarta-feira, às 19 horas, na Associação Campineira de Imprensa – ACI (rua Barreto Leme, 1479, ao lado da Prefeitura). O Movimento já conta com o apoio, além da ACI e DNA-Social/Girasonhos, de organizações como Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), Clube de Diretores Lojistas (CDL), Conseg-Centro, Centro de Ciências, Letras e Artes (CCLA), Observatório Cidadão e coletivos de cultura Nina, Moinho, UniCult e Rede Usina Geradora. A M51, uma das mais importantes agências de publicidade, criação e inovação de Campinas, confeccionou os logos do Movimento, que espera obter apoios crescentes na comunidade.