Durante muitas décadas a Estação Guanabara da Companhia Mogiana, em Campinas, foi um dos símbolos de intercâmbio cultural em razão das chegadas e partidas de milhares de brasileiros de vários estados e também de cidadãos do mundo. Agora a Estação CIS Guanabara, centro cultural instalado na antiga plataforma ferroviária, será a sede da Feira de Discos de Campinas, neste domingo, 19 de março, das 10 às 19 horas. A Feira é um dos maiores encontros de colecionadores de discos de vinil do interior paulista.
Vários expositores de Campinas e região e também a capital estarão expondo milhares de discos de vinil e CDs novos e usados, nacionais e importados, de todos os estilos musicais. No roteiro pelos estandes o visitante poderá encontrar clássicos do Rock à MPB, do Jazz ao Blues, do Clássico ao Erudito, do Regional ao Popular, relançamentos e raridades, tanto para o colecionador mais exigente ou para quem está começando sua coleção de discos.
Com dez anos de atividades, a Feira de Discos de Campinas se transformou numa das maiores do gênero no interior de São Paulo e agora terá a Estação do CIS Guanabara como seu espaço exclusivo e perfeito para esse tipo de evento, com praça de alimentação com food trucks, discotecagem de DJs convidados e contando ainda com um espaçoso estacionamento com segurança e totalmente gratuito.
O CIS Guanabara está localizado próximo ao centro da cidade de Campinas e é um Centro Cultural de Inclusão e Integração Social criado, vinculado e mantido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da Universidade estadual de Campinas (UNICAMP). Trata-se de um espaço público tombado como patrimônio histórico e cultural da cidade de Campinas, posto sob cuidados da Universidade. O CIS Guanabara é composto pelo conjunto arquitetônico recuperado da antiga Estação Guanabara. O Espaço CIS-Guanabara destina-se a proporcionar adequadas condições de desenvolvimento de projetos de educação, cultura e lazer para o público da comunidade de Campinas e Região Metropolitana.
Além da compra e venda de discos, durante a feira os colecionadores e visitantes podem trocar ideias musicais e fazer trocas de discos com os expositores, saboreando lanches, petiscos e cervejas especiais, num local com ótima estrutura e conforto num ambiente agradável e acessível.