Pelo segundo ano consecutivo, a Rede Imobiliária Campinas está participando da campanha de prevenção e combate à dengue e, agora, também à Febre Chikungunya, ambas transmitidas pelo mesmo mosquito, o Aedes aegypti. A Rede prevê que a ação preventiva vai abranger 6 mil imóveis, com o apoio de 600 corretores. Campinas teve um epidemia recorde de dengue nos primeiros meses de 2014.
O presidente da Rede Imobiliária Campinas, Rodrigo Coelho de Souza, observa que foram confeccionados cartazetes e direcionados e-mails para as 25 imobiliárias associadas, cujos corretores vão atuar na divulgação de medidas de prevenção junto aos clientes. Os cartazetes também foram afixados em estabelecimentos comerciais, para reforçar a campanha preventiva.
Os corretores das imobiliárias associadas à Rede Campinas estão orientados a verificar, nos domicílios, pontos de foco do mosquito e atuar de imediato, eliminando o criadouro. Quando isso não for possível, devem relatar às autoridades para as devidas providências.
Segundo o presidente da Rede, Rodrigo Coelho de Souza, a ideia da campanha nasceu após convite do prefeito Jonas Donizette. Cerca de 60% dos grandes negócios imobiliários de Campinas são realizados pelas associadas da Rede, que tem 45 pontos de venda.
A Prefeitura está mantendo ações permanentes de prevenção à dengue. A região Sudoeste concentra as equipes de saúde que fazem, nesta sexta-feira, bloqueio químico (nebulização costal), nos bairros Parque Universitário de Viracopos, Recanto do Sol e Jardim Shangai.
No Jardim Santo Antônio, profissionais fazem o trabalho de inviabilização e remoção de criadouros (com apoio de dois caminhões), atividades de comunicação e de mobilização social e atendimentos a denúncias recebidas através do telefone 156.
No sábado, dia 21, será feita nova nebulização no Parque Universitário de Viracopos. As equipes farão busca ativa de casos e criadouros de dengue e orientação à população na área de abrangência do CS Tancredo Neves na segunda-feira, dia 23. Além disso, haverá atendimento às denúncias, visitas em pontos estratégicos e imóveis especiais, como escolas, igrejas e creches.