Entre 21 e 22 de março, Campinas será a capital da economia criativa, com mais uma edição do Mercado Mundo Mix na Estação Cultura, que terá a participação de 150 expositores de todo o país. Até o dia 9 de março a Incubadora Mundo Mix estará recebendo propostas de candidatos a uma das 14 vagas abertas para participação no evento, com a possibilidade de exposição de seus produtos. A estimativa de público é de 25 mil pessoas.
A Incubadora Mundo Mix é uma área destinada exclusivamente a projetos convidados de coletivos, estudantes e faculdades de moda, arquitetura, design e artes plásticas, selecionados pela curadoria do evento. Para concorrer a uma das 14 vagas da Incubadora, é necessário se inscrever, sem qualquer taxa, até o dia 9 de março para o email mundomix@artshine.com.br, com informações do candidato e até 5 fotos dos produtos.
Desde a sua criação, há 20 anos, o Mercado Mundo Mix já revelou grandes marcas como Chilli Beans, Marcelo Sommer, A Mulher do Padre, Alexandre Herchcovitch, entre outras.
Além de recheada programação cultural, com uma completa galeria de arte, com trabalhos exclusivos de artistas plásticos, poetas, designers e escritores, os visitantes poderão encontrar diversos produtos como roupas (feminina, masculina, infantil e plus size), calçados, bijuterias, objetos de arte e decoração, acessórios para cabelo, cintos, bolsas, mochilas, carteiras, e serviços variados como barbearia, tatuagem, entre outros.
O Food Park Mundo Mix recebe diversos food trucks com as tradicionais comidas de rua como sanduiches, petiscos, galinhada, batata em espiral, pastel, crepes salgados e doces, sorvete artesanal, temakis, drinks e muitos outros. Ainda este ano, já constam no roteiro cidades como Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), São Paulo e Santos (SP).
Um comentário
Pingback: Com o Mundo Mix, Campinas será capital da economia criativa | Fundação FEAC