A crise hídrica tem motivado discussões em vários segmentos da sociedade civil de São Paulo e do Brasil. Um exemplo dessa mobilização está na realização nesta terça-feira, 17 de março, a partir das 19 horas, no Sindicato dos Químicos Unificados, de Campinas, em promoção do Observatório de Gestão Pública do Trabalhador.
Participam como debatedores o deputado estadual Carlos Gianazzi (PSOL-SP), o presidente do Conselho Gestor da APA de Campinas (Congeapa), Rafael Moya, e o professor Dr.Antônio Carlos Zuffo, do Departamento de Recursos Hídricos da Faculdade de Engenharia Civil da Unicamp.
O professor Zuffo tem se destacado na discussão da crise hídrica. Ele defende a urgência de medidas para a segurança hídrica nas regiões de Campinas, localizada nas bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), e de São Paulo, situada na bacia do Alto Tietê.
O Sindicato dos Químicos Unificados fica localizado na Avenida Barão de Itapura, 2022, no Botafogo. O debate tem o apoio do Congeapa, Instituto Voz Ativa e Sindicato dos Químicos Unificados de Campinas.