Um amplo cardápio cultural em mais uma edição do Mercado Mundo Mix nos dias 21 e 22 de março, sábado e domingo, na Estação Cultura, em Campinas. No próximo final de semana Campinas será, portanto, a capital nacional da economia criativa, com a participação de 150 expositores de todo país, das 10 às 21 horas, com entrada grátis. Complementando o evento, o Food Park Mundo Mix vai oferecer uma série de opções em comida de rua, através dos food trucks que estarão montados na Estação Cultura.
O Mercado Mundo Mix, que chega aos 21 anos, vai apresentar a sua completa galeria de arte, com trabalhos exclusivos de artistas plásticos, poetas, designers e escritores. Os visitantes poderão encontrar, nesse território especial da economia criativa, diversos produtos como roupas (feminina, masculina, infantil e plus size), calçados, bijuterias, objetos de arte e decoração, acessórios para cabelo, cintos, bolsas, mochilas, carteiras, e serviços variados como barbearia, tatuagem, entre outros.
A rádio MMM funcionará durante todo o tempo, com a participação de DJs de Campinas. No menu artístico, a presença do Espaço Cultural Lince Negro, do Polo Funk Master e da Cia do Circo. Por sua vez, o ateliê MOras de produção artística da moradia da Unicamp apresentará suas obras, estudos e intervenções sobre o Empoderamento Feminino. Já o Boteco da Estação recebe a estrutura de diversos bares de Campinas, com apresentações musicais e comidinhas de boteco.
O Espaço Bem Estar também estará aberto, destinado aos cuidados pessoais, com barbearia, salão de beleza, hair style, massagens, meditação, designers de unhas, entre outros serviços. Já a Incubadora de Talentos é um espaço exclusivo, destinado a estudantes de Moda, Arte e Decoraçãoe a novos talentos, que buscam por espaço no mercado.
Diversos projetos culturais e sociais foram incluídos nesta edição do Mercado Mundo Mix Campinas, como a Campanha do Agasalho, Hercules Florence e Escola Viveiro. Além de Campinas, o Mercado Mundo Mix deve circular neste ano por Rio de Janeiro, Curitiba, Santos e São Paulo, com versões mensais na capital paulista.