Capa » Cultura Viva » Feira faz a celebração do disco de vinil em Campinas no dia 27 de novembro
Feira faz a celebração do disco de vinil em Campinas no dia 27 de novembro
Riva, Etê e Lima, esquentando as "bolachas" para a Feira (Foto Adriano Rosa)

Feira faz a celebração do disco de vinil em Campinas no dia 27 de novembro

Houve um tempo em que o disco de vinil foi condenado à morte, pelo avanço das tecnologias digitais que apontavam um novo cenário para o universo da música. Mas a famosa “bolacha” resistiu e, pelo contrário, virou “cult”. Grande parte dos lançamentos de CDs invariavelmente é acompanhada, hoje, de reproduções em vinil, para o encanto de novas e (não muito) velhas gerações. A celebração desse produto saboroso da indústria cultural estará na Feira de Discos de Vinil de Campinas, que acontece no próximo dia 27 de novembro, domingo, em conjunto com o Bazar Clube das Pin Ups. Será na Estação Cultura, das 12 às 20 horas, com muita música com os DJs convidados.

Segundo os organizadores, a Feira de Discos de Vinil de Campinas pretende reunir vendedores, compradores, colecionadores, aficionados e interessados no mundo da música, “principalmente no que se refere a LP’s”. Em outras palavras, “basicamente todo tipo de doido por discos e música em geral, desde jovens que estão conhecendo este vasto universo até os colecionadores mais específicos, daqueles que possuem mais discos do que espaço para guardá-los”, diz Daniel Etê, um dos idealizadores do evento. “Esperamos garantir a todos um agradável domingo, cheio de oportunidades de conhecer gente nova, música boa e principalmente discos legais, daqueles que escrevem a história, seja ela a oficial ou não”, acrescenta.

A Feira acontecerá de modo concomitante com o Bazar Clube das Pin Ups. O Clube das Pin Ups é um evento de moda, que circula no universo da música e flerta com a artes visuais desde novembro de 2006. Sua primeira edição aconteceu, em Campinas, dentro de um apartamento num encontro informal entre amigas com interesse em moda e drinks. Conforme seu crescimento, atingiu repercussão na mídia através de seus  frequentadores, produtores de moda, artistas, coletivos de arte, djs e pessoas que buscam um olhar diferente sobre comportamento e estilo de vida. Já foram várias edições em Campinas e em São Paulo.

O Clube foi idealizado por Milena Carlström, que possui uma vasta experiência em produção cultural, tendo trabalhado no Mercado Mundo Mix, Campinas, e na extinta e lendária loja 60’s em São Paulo. O Clube afirma que, para se tornar um expositor, o interessado deve enviar fotos digitais para: bazarclubedaspinups@gmail.com

O evento na Estação Cultura contará ainda com venda de alimentação e bebidas, além de discotecagem com DJs locais. Os DJs convidados são:

– Lima Cruz – Responsável pela curadoria do Delta Blues Bar durante sua era mais clássica e significativa.Conhecido por seu vasto conhecimento sobre Blues e Rock, abre seu case de Lp’s “e agracia a geral com clássicos e tesouros ainda desconhecidos pela maioria”, informam os organizadores.

– Riva Rock – Proprietário da loja de mesmo nome, foi um dos principais responsáveis pela retomada e crescimento do mercado voltado aos LP’s em Campinas e região. “Promete um set especial em homenagem à comemoração do aniversário do mestre Jimi Hendrix”, garantem os entusiasmados responsáveis pelo evento.

– Daniel Etê – Músico, produtor, ilustrador e lojista, responsável pelo festival Autorock e integrante das bandas Drakula e Muzzarelas.

Parte do acervo do Bar Sociedade Alternativa, no Cambuí, um dos templos do culto ao vinil em Campinas (Foto Adriano Rosa)

Parte do acervo do Bar Sociedade Alternativa, no Cambuí, um dos templos do culto ao vinil em Campinas (Foto Adriano Rosa)

 

 

 

 

 

 

 

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta