Capa » Cidadania » Ação cidadã: Contabilistas tiram dúvidas do IR gratuitamente hoje em Campinas
Ação cidadã: Contabilistas tiram dúvidas do IR gratuitamente hoje em Campinas

Ação cidadã: Contabilistas tiram dúvidas do IR gratuitamente hoje em Campinas

Até as 13h de hoje, no Largo da Catedral, você pode gratuitamente tirar dúvidas sobre a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2017. Esta é a 6ª edição do Declare Certo, promovida pelo Sescon Campinas, com apoio da Receita Federal de Campinas, instituições de ensino, entidades, escritórios contábeis e prefeituras da região. Esta forma simples de prestar um serviço à sociedade mostra como é possível as entidades representativas e órgãos públicos fazerem mais pela população com ações de cidadania.

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Os serviços oferecidos gratuitamente à população pela Receita incluem ainda: o fornecimento do número do recibo de entrega das últimas Declarações do IRPF; cópias de declarações; inscrição no Cadastro Pessoa Física (CPF) para dependentes de declarantes do IR, com idades entre 12 e 18 anos; e orientações sobre a destinação do IR para os Fundos Municipais da Criança e do Adolescente.

A ação voluntária dos contabilistas é regional e também passou por Artur Nogueira, Pedreira, Itatiba, Valinhos, Americana, Sumaré e Indaiatuba. Quem passar pelo local hoje também pode aproveitar para fazer aferição da pressão arterial.

Para saber mais acesse: www.sesconcampinas.org.br .

Sobre Adriana Menezes

Deixe uma resposta