Capa » Cultura Viva » Quarteto de Cordas Vocais neste dia 16 de junho na Rabeca Cultural em Campinas
Quarteto de Cordas Vocais neste dia 16 de junho na Rabeca Cultural em Campinas

Quarteto de Cordas Vocais neste dia 16 de junho na Rabeca Cultural em Campinas

O que se viu do QCV. É o Quarteto de Cordas Vocais se apresentando nesta sexta-feira, dia 16 de junho, a partir das 20 horas, na Rabeca Cultural, distrito de Sousas, em Campinas. Oportunidade para apreciar este quarteto formado por cantores, multi-instrumentistas e compositores. Os ingressos custam R$ 25,00.

Um dos grupos de maior expressão no cenário da música brasileira de Campinas e região, o Quarteto de Cordas VOcais foi fundado em 1995 e confere roupagem particular a tudo que interpreta. Arranjos vocais e instrumentais são executados pelo grupo de multiartistas, que iniciou, em outubro de 2000, um projeto de revitalização do samba na cidade de Campinas.

Além de representar um valioso resgate, que frutifica num crescente pelo gênero na cidade, o projeto “Revivendo o Samba” contribuiu para a revitalização do centro antigo, com a roda de samba no Centro Cultural Evolução e no Tonico’s Boteco. O grupo se fortaleceu e se especializou no samba tradicional, tanto na qualidade de execução, como na escolha do repertório.

Apresentou-se ao lado dos Demônios da Garoa, Velha Guarda da Portela e Mangueira, Bezerra da Silva, Chico Cezar, Belchior, Almir Sater, Oswaldo Montenegro e Renato Teixeira. Em sua trajetória o grupo se apresentou em várias capitais brasileiras como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Goiânia.

Em 2010 o grupo se apresentou na embaixada brasileira em Genebra (Suíça). Nos shows de samba tradicional o grupo conta com a participação  de Daniel Romanetto no cavaquinho. Acompanhou artistas como: Moacir Luz, Nei Lopes, Guilherme de Brito, Walter Alfaiate, Monarco, Nelson Sargento, Noite Ilustrada, Délcio Carvalho, Luís Carlos da Vila, Ná Ozzeti, Maurício Pereira, Niltinho Tristeza, Noca da Portela, Passoca, Skowa, Jards Macalé, Marcos Sacramento, Wilson Moreira, Darcy da Mangueira, Wilson das Neves, Dona Inah, Áurea da Portela, entre outros.

A Rabeca Cultural fica na avenida Dona Maria Franco Salgado, 250, em Sousas, Campinas. Fones (19) 99720.6186/ 3258.2750

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta