Capa » Fotos » A obra autoral de Fernando Righetto na Galeria Virtual ASN
A obra autoral de Fernando Righetto na Galeria Virtual ASN
Fernando Righetto: arte autoral e experimental (Foto Divulgação)

A obra autoral de Fernando Righetto na Galeria Virtual ASN

Impressor de fine art e fotógrafo, Fernando Righetto sempre primou pela qualidade e sofisticação em seus trabalhos. Na série publicada a partir desta sexta-feira, dia 4 de agosto, na Galeria Virtual ASN, ele apresenta sua arte autoral, experimental, com imagens produzidas com cubos e esferas, compondo metáforas com o ponto e o pixel. Elementos básicos das imagens na sociedade contemporânea, estão portanto em todos olhares, em todas as miradas, nos desafiadores tempos atuais. Reflexão e ação, a fotografia da essência, atenção à matéria molecular. Fernando Righetto nos brinda com o que não se vê mas que todo mundo vê. A vida se movimenta nos detalhes.

Fernando Righetto é graduado em Publicidade e Propaganda e tem pós-graduação em marketing. Desenvolve trabalhos autorais e projetos de fotografia artística com outros fotógrafos e artistas plásticos. Como impressor, certificado pela Canson Certified Printing, é responsável pela finalização dos trabalhos impressos em papéis especiais de algodão e fibras naturais, além de auxiliar nos trabalhos de outros autores, sendo bastante requerido para o acompanhamento de montagens de exposições e mostras fotográficas. Como galerista busca apresentar ao publico novos talentos e novos olhares dentre os artistas visuais e fotógrafos que compõem a Galeria FR Fine Art.

Foi jurado no Mapa Cultural Paulista nos anos de 2012, 2013 e 2016, sobre os trabalhos de fotografia. Entre outras exposições nos últimos anos estão: Exposição coletiva em Santos – Arte 117 – Fotografia: O olho que vê (2013), Exposição “Emovere” no Espaço Cultural Atelier do Revestimento (2014) e Exposição “Cidade Real ou Imaginária” – MACC – Museu de Arte Contemporânea de Campinas (2014).

A Galeria Virtual ASN é um espaço permanente, aberto pela Agência Social de Notícias, para divulgação do talento de artistas plásticos e fotógrafos de Campinas e região. Vários profissionais já apresentaram seus trabalhos na Galeria, que pode ser visitada na home da ASN, no canto superior direito.

Fernando_Righetto-09 Fernando_Righetto-08 Fernando_Righetto-07 Fernando_Righetto-03Fernando_Righetto-05 Fernando_Righetto-04 Fernando_Righetto-03 Fernando_Righetto-02 Fernando_Righetto-01

 

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta