Escolas de Jundiaí recebem teatro musical infantil na Semana da Criança
Cena da peça da Companhia Asfalto de Poesia (Foto Michel Igielka/Divulgação)

Escolas de Jundiaí recebem teatro musical infantil na Semana da Criança

Escolas da rede municipal de Jundiaí receberão apresentações gratuitas de um espetáculo teatral musical infantojuvenil,  em comemoração à Semana da Criança. Encenada pelo grupo Companhia Asfalto de Poesia, de Jundiaí, “Merlim, Arthur e o Bobo –  A história do Rei Arthur contada por três palhaças” é uma fábula musical que discute, por meio do humor e da irreverência da arte da palhaçada, as relações do poder e a importância da cooperação entre as pessoas.

A peça será apresentada na manhã do dia 2 de outubro na Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) João Luiz de Campos, no Jardim Florestal e à tarde na fábrica da Coca-Cola FEMSA Brasil, no Distrito Industrial Eloy Chaves, para crianças da Associação Acolhimento Bom Pastor, e também para colaboradores da unidade e seus familiares. No dia 16, o espetáculo vai entreter os alunos da EMEB Ivo de Bona, no Parque Almerinda Chaves.

Na peça, três guardiãs viajam por várias regiões contando e cantando a fantástica história de uma ilha distante onde o povo sofre com a luta cruel dos poderosos pela coroa. E tudo parece sem salvação, até que Merlim se vale de sua sabedoria e da ajuda de dragões invencíveis, das forças mágicas da natureza e de uma espada enfeitiçada para revelar alguém honrado, capaz de fazer a ilha prosperar. Arthur, o trabalhador, reúne graça, inteligência, determinação, mas, principalmente, generosidade e humildade. Com a ajuda de Merlim e de Bobo, faz finalmente a paz reinar na ilha.

A iniciativa de levar a peça a escolas e aos colaboradores é da CooperFEMSA, cooperativa de benefícios da Coca-Cola FEMSA Brasil. Além da promoção dos espetáculos, voluntários da fábrica da FEMSA em Jundiaí também doarão brinquedos arrecadados entre os colaboradores da empresa para as crianças atendidas pela Creche Ternura e Coragem, da Vila Hortolândia.

De acordo com a Coca-Cola FEMSA Brasil, ações como essa permitem aos seus colaboradores a enriquecedora oportunidade de poder praticar a solidariedade e expressam a cultura da companhia de incentivar o voluntariado como uma das manifestações de sua responsabilidade social para com as comunidades onde está inserida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>