Capa » Cultura Viva » Guga Costa e Breno Lopes lançam o show “Águas de Dentro” no sábado, no SESC-Campinas
Guga Costa e Breno Lopes lançam o show “Águas de Dentro” no sábado, no SESC-Campinas
Breno Lopes e Guga Costa: sólida parceria (Foto Vitor Damiani/Divulgação)

Guga Costa e Breno Lopes lançam o show “Águas de Dentro” no sábado, no SESC-Campinas

O cantor Guga Costa e o violonista Breno Lopes apresentam o lançamento do show “Águas de Dentro” no próximo sábado, dia 17 de fevereiro, no SESC-Campinas. Será às 16h30, no Teatro do SESC. Inspirado no show “À Flor da Pele”, de Ney Matogrosso e Raphael Rabello (1990), o projeto traz obras especialmente arranjadas para voz e violão, com um repertório que inclui composições inéditas e outras, de grandes compositores.

Um tributo à música brasileira, esta pode ser uma síntese do show. Além das inéditas, serão apresentadas músicas de Dorival Caymmi, Milton Nascimento, Elomar, Quinteto Armorial, Baden Powell, Vinícius de Moraes, Chico Buarque e Rolando Boldrin. O show ainda conta com um desenho de luz de Eduardo Brasil, criado especialmente para o espetáculo.

Entre outras, destaque para as versões de Canto de Iemanjá (Baden Powell/Vinícius de Moraes), que pode ser vista no vídeo abaixo, e Sì dolce é’l tormento (Claudio Monteverdi). Os ingressos para o show custam a partir de R$ 5,00 e podem ser encontrados no Portal do SESC ou na bilheteria da unidade.

Guga Costa tem uma trajetória marcada pela busca da conversa entre a arte popular e a erudita.  Fez parte do naipe de tenores do Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo entre 2010 e 2011. Entre 2011 e 2012, integrou o coro oficial do Schleswig-Holstein Musik Festival, na Alemanha.

“Delírico – o Mundoceano” é o seu primeiro disco, de 2012. Se destacou como cantor na performance Pintura e Movimento, com o pintor Egas Francisco e a bailarina Hellen Audrey, também no SESC-Campinas (ver matéria aqui), e desde 2013 é diretor artístico, produtor executivo e cantor do espetáculo Nosso Flamenco.

Breno Lopes tem formação em Música Popular pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O intercâmbio entre o flamenco e a cultura brasileira é uma de suas vertentes estéticas. Mestres do violão, como Manolo Sanlucar, Manolo Franco, Paco Serrano, Gerardo Nuñes e Guadiana, Fernando de La Rua, Rafael Riqueni e Henrique Vargas, são algumas de suas referências.

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta