Capa » Cidadania » Teatro Castro Mendes recebe exposição Humorosas até 01 de abril
Teatro Castro Mendes recebe exposição Humorosas até 01 de abril
Logotipo da exposição Humorosas

Teatro Castro Mendes recebe exposição Humorosas até 01 de abril

O Teatro Municipal Castro Mendes já está apresentando ao público a exposição Humorosas, que antes ficou no Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti”. Humorosas é composta por obras de humor gráfico e esculturas de 20 artistas gráficas da cidade e também de outras regiões do Brasil. Foi aberta no MACC no dia 8 de março, para marcar o Dia Internacional da Mulher.

Humorosas fica no Castro Mendes até o dia 01 de abril, podendo ser apreciada por ocasião dos espetáculos no Teatro. A partir do dia 9 de abril a exposição permanecerá no Ateliê Lisa França, no distrito de Sousas.

A concepção da exposição foi do artista plástico Robinson José da Silva. A curadoria é de Synnöve Hilkner. Tanto Robinson como Synnöve já foram premiados no Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

Obra de Suélen Becker

Obra de Suélen Becker

“Conversando sobre a pouca representatividade das mulheres no humor gráfico, em salões de humor do Brasil e do mundo e, em especial, do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, onde poucas foram selecionadas e nenhuma havia sido premiada, em 2017, Robinson lançou a ideia de uma exposição, em Campinas, com peças de humor produzidas por mulheres”, escreveu Synnöve, sobre o processo de construção da exposição, em artigo especial para a Agência Social de Notícias (aqui).

As Humorosas são: Alice Pereira, Ana Abreu, Ângela Cruz, Arlete Nunes, Ignez de Castro – a Dadí, Gaby Pendezza, Keila Knobel, Laerte Coutinho, Larissa dos Anjos, Lili Detoni, Lisa França, Maria Luziano, Maria Rita Correa, Marília Cotomacci, Marisa Carvalho, Nale Simionatto, Pryscila Vieira, Rosana Amorim, Suélen Becker e Synnöve Hilkner.

Obra de Synnöve Hilkner

Obra de Synnöve Hilkner

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida. Já ganhou os prêmios de jornalismo: FEAC (2015), Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros (2016), ABAG-Ribeirão Preto "José Hamilton Ribeiro" de Jornalismo (2017) e Prêmio INEP de Jornalismo (2017).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>