Capa » Cultura Viva » Livro “Um amor em movimento” tem lançamento neste dia 22 de março em Campinas
Livro “Um amor em movimento” tem lançamento neste dia 22 de março em Campinas
Fernando Moraes no lançamento de um de seus últimos livros, também em Campinas (Foto Adriano Rosa)

Livro “Um amor em movimento” tem lançamento neste dia 22 de março em Campinas

“Um amor em movimento”, novo livro do escritor Fernando Moraes, terá lançamento na noite desta quinta-feira, dia 22 de março, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi Campinas. O autor fará um bate papo com o público e em seguida autografa exemplares do livro, lançado pela Editora Novo Conceito. Neruda, Voltaire, Aristóteles, Nietzche e Hannah Arendt são alguns autores revisitados por Moraes, para falar do amor entre Joan Garcez e Martina Perez, professores de importante Universidade de Santiago, Chile.

A nova obra de Fernando Moraes apresenta ao leitor um romance entre um professor de filosofia e uma médica. Embarcando em uma construção de um novo estado social de convivência, ao mesmo tempo em que
aborda questões do coração, vontades, desejos, sonhos e desafios. Com a ajuda do amor, a vida passa a ganhar a possibilidade de ser mais preciosa e encantadora para todos.

O amor é sempre um tema polêmico, ao mesmo tempo que tem o lado mágico, tem o lado difícil, e esta história proporciona uma viagem para dentro de cada um, falando sobre relacionamentos e sobre a vida. Este livro é para pessoas que querem se encontrar, questionar sobre a vida e sobre o amor. Mas também sobre temas como tolerância, política, solidariedade, pertencimento.

SOBRE O AUTOR  Fernando Moraes é escritor e humanista. Inquieto e curioso, cursou Ciências Sociais, Filosofia, Teologia e Direito. É especialista em Elaboração e Gerenciamento de Projetos Sociais e professor universitário. Já realizou trabalhos no campo missionário em comunidades pobres, destacando-se a África, especialmente Angola e Moçambique. Participou da elaboração de Projetos e Programas de Desenvolvimento Comunitário para o Timor-Leste, Paraguai, Venezuela e em comunidades sertanejas do Nordeste brasileiro. Foi Consultor Social da OIKOS Portugal — Cooperação e Desenvolvimento em Angola (Luanda e Huíla), atuando como formador para lideranças sociais do Projecto Jango, nos anos 2007 e 2008.

Também foi consultor social em organizações humanitárias no Brasil e internacionalmente. É palestrante nos temas cidadania ativa, protagonismo social e comunitário, responsabilidade pessoal, civil e social, voluntariado “alterativo”, desenvolvimento como conceito de totalidade e pertencimento social. Publicou os livros O que te move, Renovo: O poder de se reinventar e A arte de pertencer pelo selo Novas Ideias.

Capa do novo livro de Fernando Moraes

Capa do novo livro de Fernando Moraes

SERVIÇO:

Sessão de autógrafos Shopping Iguatemi Campinas
Data: 22 de março de 2018
Horário: a partir das 19 horas
Endereço: Avenida Iguatemi, 777 – Piso 1 – Vila Brandina – 13092-902 – Campinas – SP

 

 

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta