Capa » Blog Cultura Viva » Liberdade de Imprensa! Por Synnöve Hilkner
Liberdade de Imprensa! Por Synnöve Hilkner
Jamal Kashoggi, por Synnöve Hilkner

Liberdade de Imprensa! Por Synnöve Hilkner

Mais uma vez a voz da imprensa livre sofre ataque covarde e feroz com a tortura e a morte do jornalista Jamal Khashoggi.
Ele escrevia para o jornal The Washington Post, após ter se auto-exilado da Arábia Saudita, onde sofria perseguição, por defender uma imprensa livre.
No começo de outubro, na Turquia, ao buscar documentos no consulado de seu país, foi vítima de uma tocaia covarde e sofreu torturas indescritíveis antes de ser morto e seu corpo desmembrado.
Restam as perguntas: A quem interessa silenciar a imprensa? Quem ainda consegue defender a tortura? Alguém merece ser torturado?
Censura nunca mais!

Sobre Synnöve Hilkner

Finlandesa por nascimento e brasileira por amor, sou uma artista contemporânea e cartunista inquieta, que vive entre lápis e tintas para traduzir, em cores e movimentos, os desassossegos do cotidiano e assim, dar voz a temas que incomodam. Através da arte do humor, busco contribuir, nem que seja só um pouquinho, para um mundo mais justo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>