Capa » Comportamento » “Agronegócio na Escola” envolveu mais de 20 mil alunos em 2018 na região de Ribeirão Preto
“Agronegócio na Escola” envolveu mais de 20 mil alunos em 2018 na região de Ribeirão Preto
Atividade com uma das 181 escolas participantes (Foto Divulgação ABAG/RP)

“Agronegócio na Escola” envolveu mais de 20 mil alunos em 2018 na região de Ribeirão Preto

O Programa Educacional “Agronegócio na Escola”, promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto (ABAG-RP), envolveu a mais de 20 mil alunos em sua edição de 2018. O evento de encerramento do Programa aconteceu no último dia 13 de novembro, no Centro de Cana do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), em Ribeirão Preto.

A iniciativa da ABAG-RP tem contribuído ao longo dos anos para mostrar que a educação não acontece apenas em sala de aula, com os conteúdos regulares dos livros e apostilas escolares. Acontece também quando um tema é proposto e a partir dele são desenvolvidas atividades fora da escola, propiciando a interação entre as mais diversas disciplinas.

Em 2018, participaram do Programa da ABAG/RP 181 escolas públicas, de 57 municípios da região de Ribeirão Preto, atingindo 667 professores e 24.264 alunos. Um boa parte dos professores e alunos esteve presente nos diversos eventos e atividades realizados pela ABAG/RP. A totalidade teve a oportunidade de aprender um pouco mais sobre esse tema, e de perceber que o agro está presente nos conteúdos escolares de diferentes áreas do conhecimento.

Programa teve 700 horas de atividades em 2018 (Foto Divulgação ABAG/RP)

Programa teve 700 horas de atividades em 2018 (Foto Divulgação ABAG/RP)

Foram cerca de 700 horas de atividades, entre palestras e visitas, e mais de 24 mil trabalhos de alunos e professores inscritos nos concursos: Redação, Frase, Desenho, Feira do Conhecimento e Prêmio Professor. O evento de encerramento, no dia 13 de novembro, foi a oportunidade para a Associação comemorar os trabalhos dos alunos e professores. Para os educadores, foi a oportunidade para trocar experiências e renovar ideias. Para os jovens, sentimento de orgulho por poderem mostrar o que aprenderam.  Em 18 anos Programa Educacional “Agronegócio na Escola” atingiu a marca de mais de 3 mil professores e 238.000 alunos envolvidos.

Municípios participantes de 2018: Altinópolis, Analândia, Ariranha, Barretos, Bebedouro, Brodowski, Caconde, Cajobi, Cássia dos Coqueiros, Colômbia, Corumbataí, Cravinhos, Cristais Paulista, Descalvado, Divinolândia, Dobrada, Dumont, Guaraci, Guariba, Guatapará, Ibaté, Ibitinga, Igarapava, Itápolis, Jaborandi, Jaboticabal, Jardinópolis, Leme, Lins, Luiz Antônio, Mococa, Monte Alto, Monte Azul Paulista, Nova Europa, Pirangi, Pitangueiras, Pontal, Porto Ferreira,  Pradópolis, Restinga, Ribeirão Corrente, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Ernestina, Santa Lúcia, Santo Antônio da Alegria, São Carlos, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Severínia, Tambaú, Taquaral, Terra Roxa, Vargem Grande do Sul e Viradouro.

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta