Jonas faz “gol de placa” e reúne vice-governador e 18 prefeitos em Campinas
Prefeitos reunidos em Campinas: "gol de placa" de Jonas, segundo Edmur Mesquita (Foto Martinho Caires)

Jonas faz “gol de placa” e reúne vice-governador e 18 prefeitos em Campinas

A definição foi dada pelo secretário estadual adjunto de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita. Segundo ele, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, fez “um gol de placa de Neymar” em sua primeira reunião como presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), ao reunir 18 prefeitos com o vice-governador de São Paulo, Márcio França, e o presidente da Investe SP, Juan Quirós. O encontro foi na manhã desta terça-feira, 17 de março, no Clube Regatas.

Não estiveram presentes somente os prefeitos de Paulínia e Monte Mor. Santista convicto, o secretário estadual adjunto Edmur Mesquita (que é de Santos) não perdeu a oportunidade para comparar a primeira reunião com Jonas na presidência com um “gol de placa” do ex-jogador do Santos, hoje no Barcelona.

Em seu pronunciamento, o vice-governador Márcio França, também secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, se referiu ao “momento crítico” vivido pelo Brasil. Ele destacou a necessidade de ações integradas e de firmeza por parte dos gestores públicos.

Entre os temas discutidos na manhã de hoje, no Conselho de Desenvolvimento da RMC, os entendimentos para que a região receba recursos de R$ 220 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para ações na área de saúde. Somente dois municípios, segundo informações divulgadas publicamente na reunião, ainda não assinaram os termos do convênio com o governo estadual, uma das etapas do processo legal e administrativo para viabilizar o aporte de recursos do BID.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>