Música caipira na Cidade das Flores. Clássicos da música sertaneja interpretados simultaneamente por dezenas de músicos ressoarão pela Rua da Amizade no próximo domingo, dia 12, a partir das 9 horas, com a realização da primeira edição do projeto Viola, Café e Flores em Holambra.
Idealizado pela Prefeitura, o festival tem por objetivo preservar e promover a cultura caipira por meio de uma de suas mais tradicionais e proeminentes virtudes: o som da viola e da música raiz. A entrada é gratuita.
A programação da primeira edição da festa conta com uma mistura de atrações que promete divertir e emocionar públicos de todas as idades. De um lado, a experiente Orquestra Municipal Violeiros de Jaguary, vinda de Jaguariúna. De outro, alunos da recém-formada Oficina de Viola Caipira de Holambra, promovida gratuitamente pela Prefeitura.
“O concretização do projeto Viola, Café e Flores é um desejo que carregamos desde o início dessa administração. Buscamos experiências em outras cidades, trouxemos concertos de orquestras de viola e, mais recentemente, demos início à nossa Oficina”, comentou o prefeito Fernando Fiori de Godoy.
Para a diretora municipal de Cultura e Eventos, Alessandra Caratti, esse é um bom momento para dar o pontapé inicial a essa importante iniciativa. “Esperamos conseguir ajudar a preservar a cultura caipira, que é nossa e que precisa ser passada adiante”, disse.
Programado para acontecer entre 9h e 12h, o evento contará com uma acolhida típica, regada a café e leite com bolo. “Esperamos que a comunidade holambrense e os apreciadores da cultura caipira em toda a região venham prestigiar essa festa que certamente será muito bonita”, convidou Alessandra.