Capa » Campinas 250 anos » Holambra promove festival de Viola Caipira nesse domingo
Holambra promove festival de Viola Caipira nesse domingo
Grupo que vai se apresentar em Holambra (Foto Divulgação)

Holambra promove festival de Viola Caipira nesse domingo

Música caipira na Cidade das Flores. Clássicos da música sertaneja interpretados simultaneamente por dezenas de músicos ressoarão pela Rua da Amizade no próximo domingo, dia 12, a partir das 9 horas, com a realização da primeira edição do projeto Viola, Café e Flores em Holambra.

Idealizado pela Prefeitura, o festival tem por objetivo preservar e promover a cultura caipira por meio de uma de suas mais tradicionais e proeminentes virtudes: o som da viola e da música raiz. A entrada é gratuita.

A programação da primeira edição da festa conta com uma mistura de atrações que promete divertir e emocionar públicos de todas as idades.  De um lado, a experiente Orquestra Municipal Violeiros de Jaguary, vinda de Jaguariúna. De outro, alunos da recém-formada Oficina de Viola Caipira de Holambra, promovida gratuitamente pela Prefeitura.

“O concretização do projeto Viola, Café e Flores é um desejo que carregamos desde o início dessa administração. Buscamos experiências em outras cidades, trouxemos concertos de orquestras de viola e, mais recentemente, demos início à nossa Oficina”, comentou o prefeito Fernando Fiori de Godoy.

Para a diretora municipal de Cultura e Eventos, Alessandra Caratti, esse é um bom momento para dar o pontapé inicial a essa importante iniciativa. “Esperamos conseguir ajudar a preservar a cultura caipira, que é nossa e que precisa ser passada adiante”, disse.

Programado para acontecer entre 9h e 12h, o evento contará com uma acolhida típica, regada a café e leite com bolo. “Esperamos que a comunidade holambrense e os apreciadores da cultura caipira em toda a região venham prestigiar essa festa que certamente será muito bonita”, convidou Alessandra.

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta