Capa » Educação » Educadora defende plano para ética e moral nas escolas
Educadora defende plano para ética e moral nas escolas
Professora Adriana destacou papel do educador na formação do cenário sócio-moral (Foto Divulgação Agemcamp)

Educadora defende plano para ética e moral nas escolas

Pedagoga e Doutora em Educação na área de Psicologia Educacional, Adriana de Melo Ramos defende que, “assim como se planeja as aulas de diferentes disciplinas, é preciso também elaborar um plano que priorize a ética e a moralidade, porque são aspectos a serem construídos e não inatos nas crianças”. Ela defendeu essa posição nesta terça-feira, 27 de outubro, último dia do 8º Fórum Internacional de Educação da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Em dois dias, o Fórum reuniu mais de 3 mil educadores no espaço Expo Dom Pedro, em Campinas.

Adriana de Melo Ramos discorreu sobre o “cenário sócio-moral” que deve ser implantado na escola e destacou a responsabilidade dos educadores para a construção da personalidade ética e moral de seus alunos.

A educação infantil foi o tema da palestra final do Fórum, do professor Jorge Larrosa Bondía, Doutor em Pedagogia pela Universidade de Barcelona. O educador acentuou como na escola infantil são iniciados “os relacionamentos interpessoais e entre as crianças e o ambiente, onde elas serão preparadas para o mundo”.

O Fórum foi uma realização da Agência Metropolitana da RMC (AGEMCAMP), o Conselho de Desenvolvimento Metropolitano e a  Fundação Municipal para Educação Comunitária (FUMEC), em sintonia com a Câmara Temática de Educação da RMC. O propósito é a formação continuada e capacitação de profissionais de educação dos 20 municípios da RMC, conforme determinam os planos nacional, estadual e municipais de educação.

Mais de 3 mil profissionais participaram nos dois dias de evento (Foto Divulgação Agemcamp)

Mais de 3 mil profissionais participaram nos dois dias de evento (Foto Divulgação Agemcamp)

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta