Capa » Centros Urbanos » Agricultura familiar: inscrições para Praças Brasil nas Olimpíadas vão até 2 de março
Agricultura familiar: inscrições para Praças Brasil nas Olimpíadas vão até 2 de março
Organizações de agricultura familiar poderão se candidatar à participação em praças nas Olimpíadas (Foto Adriano Rosa)

Agricultura familiar: inscrições para Praças Brasil nas Olimpíadas vão até 2 de março

Terminam no dia 2 de março as inscrições para os empreendimentos de agricultura familiar que desejam participar das Praças Brasil Saudável e Sustentável nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Os interessados devem acessar o edital de chamada pública aberto pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Serão selecionadas até 45 organizações familiares para participar da iniciativa. Serão estruturados quatro espaços de comercialização no Rio de Janeiro. As praças serão adequadas para que as cooperativas possam demonstrar e vender seus produtos dos dias 5 a 14 de agosto de 2016, de acordo com o MDA, que tem o propósito de que cada local tenha de dez a 12 cooperativas familiares.

No dia 14 de março deve ser divulgada a lista com as organizações selecionadas. A classificação dos empreendimentos dependerá de critérios como possuir o Selo da Agricultura Familiar (Sipaf) e trabalhar com produtos agroecológicos e da sociobiodiversidade. Os grupos inscritos devem ter a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) jurídica e estar de acordo com a Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais.

As praças serão montadas em quatro pontos turísticos do Rio de Janeiro, nas praças General Osório (Ipanema), Largo do Machado (Catete), São Perpétuo (Barra da Tijuca) e Saens Peña (Tijuca). A iniciativa é dos ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O link para a chamada pública está aqui. 

 

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida. Já ganhou os prêmios de jornalismo: FEAC (2015), Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros (2016), ABAG-Ribeirão Preto "José Hamilton Ribeiro" de Jornalismo (2017) e Prêmio INEP de Jornalismo (2017).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>