Praça da Cidadania tem mais uma edição em Jundiaí com ações sobre zika e dengue
Edição de 2015 da Praça da Cidadania reuniu milhares em Jundiaí (Foto Divulgação)

Praça da Cidadania tem mais uma edição em Jundiaí com ações sobre zika e dengue

Como vem ocorrendo há quatro anos na Festa do Trabalhador, a Praça da Cidadania terá mais uma edição neste domingo, 1º de maio, no Parque do Corrupira, das 10 às 17 h0ras, em Jundiaí. Será disponibilizado um conjunto de serviços gratuitos para crianças, jovens e adultos. Neste ano haverá um foco especial em ações de conscientização e combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Serão oferecidos serviços como aferição de pressão, teste de glicemia, avaliação e orientação nutricional para uma alimentação equilibrada, medição de circunferência abdominal e do IMC (Índice de Massa Corporal), além de orientação sobre saúde bucal, incluindo um “escovódromo” para ensinar a maneira correta de escovar os dentes às crianças, são alguns dos atendimentos que estarão disponíveis.

No caso das ações relativas ao Aedes aegypti, estudantes de enfermagem utilizarão teatro para orientar a população sobre os cuidados para prevenção das doenças relacionadas ao mosquito. Quem desejar também poderá cortar o cabelo, realizar maquiagem, relaxar com uma massagem rápida, participar de uma oficina sobre reciclagem e aprender mais sobre os cuidados com o meio ambiente. Brincadeiras, pintura facial e brinquedos infláveis garantem a recreação e o lazer da criançada.

No espaço Agita Mais, monitores especializados desenvolverao com os participantes uma série de atividades físicas descontraídas, como alongamento, dança e competições. O propósito é o de estimular as pessoas ao hábito de manter o corpo em movimento e sempre saudável, por meio da prática de exercícios físicos regulares, evitando complicações decorrentes do sedentarismo.

A Praça da Cidadania apresentará também um balcão de oportunidades para quem está em busca de um emprego. Haverá cadastramento para vagas em aberto e inscrição em projetos da Coca-Cola FEMSA Brasil, patrocinadora da Praça da Cidadania, iniciativa realizada pela empresa desde 2003, onde tem unidades de negócios.

Em 2015, o evento disponibilizou 75 diferentes serviços às comunidades de nove cidades brasileiras que receberam o projeto. Esses serviços resultaram em 30 mil atendimentos gratuitos, 6.095 dos quais ocorreram em Jundiaí. Além de Jundiaí, outras cidades brasileiras que receberam a Praça da Cidadania foram Belo Horizonte e Itabirito (MG), Curitiba e Maringá (PR), Marília, Mogi das Cruzes e Sumaré (SP) e Porto Real (RJ). No ano passado, os eventos reuniram mais de 300 voluntários da FEMSA e cerca de 1.500 voluntários de uma centena de organizações parceiras.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>