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Combate à crise é o lema de mais uma edição do Mercado Mundo Mix em Campinas
Uma das últimas edições do Mercado Mundo Mix Campinas: milhares de pessoas vivendo a economia criativa (Foto Martinho Caires)

Combate à crise é o lema de mais uma edição do Mercado Mundo Mix em Campinas

Um mix de produtos artesanais, moda, arte, cultura, entretenimento e gastronomia desembarca mais uma vez em Campinas, na Estação Cultura, nos dias 3 e 4 de setembro, sábado e domingo, das 12 às 21 horas. Já tradicional no calendário local, o Mercado Mundo Mix desta vez chega à cidade com uma nova roupagem – além das promoções, uma área exclusiva dedicada à Moda Plus Size – visando oferecer ao público da região um grande centro de compras e diversão a céu aberto, com valores atraentes, grandes descontos, entrada e estacionamento gratuitos.

De acordo com o idealizador do evento, o empresário Beto Lago, o Mercado Mundo Mix já se reafirmou no Brasil após a longa temporada em que foi realizado apenas na Europa. “O evento está comemorando 23 anos e, a cada edição, temos que progredir junto com o nosso público. Desta vez, estamos enfocando o empoderamento, que consiste na conscientização e socialização. É incluir todo e qualquer produtor e consumidor no processo criativo e de mercado. Estamos em um momento de crise, em que as pessoas buscam por oportunidades, inclusive para fazer suas compras. Nós garantimos produtos de qualidade, que passam pela nossa curadoria, direto do produtor, e desta vez a preços ainda mais incríveis. Nosso intuito é beneficiar tanto os pequenos artesãos e comerciantes locais quanto o público, que espera encontrar no Mundo Mix um pouco de tudo, com muita qualidade”, afirma o idealizador do evento.

A fim de reforçar o tema do empoderamento, a curadoria do Mercado Mundo Mix convidou alguns dos principais projetos e coletivos transformadores de Campinas e região para mostrar ao público a transformação por meio da arte. Entre os projetos e oficinas participantes, destacam-se o Coletivo Itinerante, que reúne designers de camisetas; a Lojinha da Yaya, que tem produtos de beleza e também medicinais fetos a partir da hortinha da responsável pelo projeto; o Entredobras, que traz ímãs, canecas, quadrinhos, camisetas e desenhos exclusivos; o  Fora da Margem, que oferece camisetas na estética do stencil com figuras que lutaram contra a lgbtfobia, racismo entre outros; Da Vez que me Pari, que traz desenhos compartilhados em ímãs; e o Grupo Estandarte, cooperativa de bordadeiras do Jardim São Marcos.

Para esta edição, o Food Park deve contar com a presença de mais de 20 opções para alimentação e a novidade é que todas as refeições deverão custar, no máximo, R$20. “São trucks de hambúrgueres, culinária japonesa, massas, pastéis, batata frita em espiral, sorvetes, churros, além dos nossos tradicionais chopes e cervejas artesanais, de pequenos produtores da região, por R$8 o copo, em média. As pessoas criaram a ideia de que comida de rua é cara, mas no Mundo Mix tudo terá um valor acessível. Esta é a nossa proposta”, diz Beto Lago.

Beto Lago, idealizador do Mercado Mundo Mix (Foto Martinho Caires)

Beto Lago, idealizador do Mercado Mundo Mix (Foto Martinho Caires)

Muitas marcas estão na nova edição do Mercado Mundo Mix em Campinas. A Nëphëw, criada em 2012 em Belo Horizonte, tem como inspiração o lifestyle do jovem dos grandes centros urbanos. Criada pelo Dj Vitor Sobrinho, a música está no DNA da marca.

Criada em 2007, a Aleides Maria Accessories foca na confecção de peças simples, com criatividade, ao estilo handmade, com variação de cores, formas e texturas. A Ten UglyBrazil inova com diferentes modelos de óculos de sol.

A marca Trajes da Rainha produz blusas femininas e echarpes de forma artesanal com desenhos inspirados em algum acontecimento ou numa história legal, ou ainda baseado em livro.

A Kawah é a marca do artista plástico Thiago Kawah, que utiliza suas pinturas de mandalas, grafismos e outras artes digitais para, além de quadros, para estampar camisetas.

Já a Allezy traz a arte do graffiti no DNA, de onde surge toda a inspiração e desenvolvimento de estampas e modelos. Cada coleção apresenta um grupo de artistas urbanos, com as principais tendências mundiais, de cores e modelos,  além de trabalhos engajados nas causas do meio ambiente, com peças produzidas a partir de garrafas pet e tecidos refiados.

A marca CHNC, de Itu/SP, aposta na moda urbana transformando uniformes usados de esportes americanos em bolsas e mochilas. Já a marca Meus 3 Pontos nasceu do amor entre mãe e filha. Os desenhos da filha ganharam vida com a costura da mãe e os modelos práticos e femininos com um toque colorido nas estampas ganham as ruas cinzas de São Paulo.

Serviço

Mercado Mundo Mix Campinas

Local: Estação Cultura de Campinas

Data: 03 e 04 de setembro (sábado e domingo)

Horário: das 12h às 21h

Entrada Gratuita, Estacionamento Gratuito

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

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