As chuvas dos últimos dias elevaram a vazão do rio Atibaia para altos patamares. Em apenas um dia, a vazão subiu 7 metros cúbicos, ou sete mil litros de água por segundo. O índice era de 24 m3/s e subiu para 31,6 m3s no início da noite desta terça-feira, 10 de março. O panorama é completamente diferente daquele de um ano atrás, quando o Atibaia estava com vazão muito baixa neste período.
De acordo com o Cepagri/Unicamp, choveu 21,3 milímetros nas últimas 72 horas. Segundo o Cepagri, a nebulosidade deve diminuir nesta quarta-feira, com o retorno do sol por maiores períodos, embora possam ocorrer pancadas de chuva. Essas condições permanecerão até a sexta-feira, pelo menos. As temperaturas estarão amenas, com máxima de 25C à tarde e mínima de 19C nesta próxima madrugada.
Em outras regiões do estado de São Paulo, conforme o Cepagri, o tempo estará nublado com chuvas e chuviscos ocasionais no litoral e nordeste do Estado. Na região central em sentido oeste, a nebulosidade diminui gradualmente e à tarde podem ocorrer pancadas de chuvas. São menores as chances no sudoeste paulista.
A partir de quinta-feira, o tempo variará entre parcialmente nublado e nublado com pancadas de chuvas à tarde. Temperaturas amenas com tendência de elevação na quinta-feira.