O rock desenfreado dos Titãs encerrou no início da noite de domingo, 31 de maio, a programação no Largo do Rosário da Virada Cultural de Campinas em 2015. Para completar a pauleira, os antecessores dos Titãs, The Baggios, uma curiosa banda de rock e blues com dois integrantes, diretamente de Sergipe. Milhares de pessoas foram ao centro da cidade, com muitos papais e mamães levando os seus filhos.
Os Titãs desfilaram o tradicional e conhecido repertório, com músicas conhecidas de todos, mas também apresentaram canções do novo CD, “Nheengatu”. Além dos integrantes históricos da banda, a apresentação contou com a participação especial do baterista Mario Fabre, que confirmou ser fera na posição.
“Nheengatu” é descrito pelos próprios Titãs como “uma crônica ácida do Brasil em carne viva, com as angústias e mazelas que estão bem aqui do nosso lado”. Uma forte crítica social, um soco no estômago da acomodação, como em “Fardado”: “Você também é explorado/ Fardado/ Você também é explorado – aqui!”.
São 33 anos de estrada, mas os Titãs permanecem jovens e instigantes.
The Baggios – Os Titãs encontraram o público no Largo do Rosário já muito animado e dançante, pela apresentação de seu antecessor, o duo de rock e blues The Baggios. Formada por Julio Andrade (guitarra e voz) e Gabriel Carvalho (bateria), a dupla já tem dez anos de trajetória e apresentou músicas do CD “Sina”, de 2013, e do CD e DVD “Dez anos”.